Início  
  Destinos e Lugares
  Dicas e Comentários
 
 
 
 
29/09/2015
A desidratação
Soro caseiro, um ótimo aliado contra a desidratação
Por Willian Lopes
 
Apesar de grave, a desidratação é facilmente prevenida e tratada, desde que se reconheça logo os sintomas e se tome os devidos cuidados. De maneira geral, a causa mais comum de desidratação é a diarréia. Na época de verão, a incidência de doenças gastrintestinais aumenta bastante, não só pelo aumento na quantidade de vírus causadores de diarréia (as chamadas diarréias de verão), como também pela contaminação dos alimentos por bactérias.

Uma ação preventiva e simples é nunca se esquecer de colocar os alimentos na geladeira, caso contrário, as bactérias encontram ambiente favorável para se multiplicarem. Observar a data de validade dos alimentos e lavá-los bem antes da ingestão (principalmente em casos de frutas e vegetais).

Além da diarréia, o vômito também pode levar à desidratação. Da mesma forma, neste caso, o uso de soro reidratante e a adoção de uma dieta leve ajudam bastante. A criança só deverá ser medicada com orientação médica. O aumento da sudorese também pode causar desidratação. É o caso da febre, em que o aumento da temperatura do corpo amplia a eliminação de água, não só pelo suor da pele, como pela respiração. A exposição prolongada ao sol ou outra fonte de calor intenso aumenta o suor e também pode levar à desidratação.

 
últimas notícias
Novos preços de ingresso nos parques
Aumento de 9,5% equivale ao IPCA dos últimos 12 meses. Confira a tabela
Cuidados com crianças na praia
Crianças e a praia, alguns cuidados.
Como fazer as malas
Evite fazer as malas um dia antes de viajar.
A desidratação
Soro caseiro, um ótimo aliado contra a desidratação
Dicas de alimentação no verão
Certamente o verão é a estação mais esperada do ano
 
 
 
 
 
 
| Início | Destinos e Lugares | Dicas e Comentários | Matérias Especiais | Cadastro | Contato |

Todos os direitos reservados a www.Ecotrilhas.net ©
- Brasil - 2015/2016 -