Início  
  Destinos e Lugares
  Dicas e Comentários
 
 
 
 
29/09/2015
Dicas: Para-brisa embaçado?
Saiba o que fazer para evitar este problema durante a viagem
Por Willian Lopes
 
Viajar com o vidro do carro aberto nem sempre agrada à todos. Isso causa em grande parte dos veículos o embaçamento do para-brisa e do vidro traseiro.

Dirigir sem uma perfeita visibilidade é sinônimo de risco eminente, pois além de ser desconfortável ao motorista é um fator que fragiliza a segurança de todos a bordo.

A causa do embaçamento é a diferença de temperatura entre o exterior e o interior do veículo. Os vidros resfriados pelo ar condensam a umidade aquecida do interior do veículo. Evitar esse problema é simples, pois existem diversos métodos que podem ser usados em qualquer veículo.

Algumas dicas para evitar o desconforto visual
- Para equilibrar as temperaturas internas e externas e evitar o embaçamento, a melhor opção é resfriar o para-brisa. Seja por meio do ar condicionado (de forma que não resfrie muito o interior do veículo) ou o ventilador, que possue uma posição que direciona o ar direto no para-brisa.

- Usar o ar quente do ventilador ou do ar condicionado, pois o ar quente secará as gotículas presas no para-brisa. No entanto, nesta opção, haverá um embaçamento maior, portanto faça essa operação com o carro parado.

- Vidros engordurados intensificam o embaçamento. Por isso, é importante mantê-los bem limpos. Antes de pegar a estrada, lave-os internamente com detergente neutro ou de glicerina.

- Não use jornal para secar os vidros, prefira uma flanela limpa ou papel toalha.

- Verifique sempre o nível de reservatório de água para lavar o para-brisa.

- Nunca limpe o para-brisa com as mãos em caso de embaçamento. O efeito será contrário, isso prejudicará ainda mais a visibilidade.

- No mercado há uma infinidade de produtos em spray e aerossol que previnem o embaçamento dos vidros. Basta aplicá-los diretamente no para-brisa, estes produtos são vendidos em lojas de acessórios de carros e postos de combustíveis.

- Outra opção são as calhas de acrílico, apesar de não agradar muitos donos de automóveis por sua estética, permite à entrada de ar, evitando que os vidros embacem, facilitando à visibilidade no veículo. Ela permite a abertura dos vidros sem que à água penetre para dentro do carro.

 
últimas notícias
Novos preços de ingresso nos parques
Aumento de 9,5% equivale ao IPCA dos últimos 12 meses. Confira a tabela
Cuidados com crianças na praia
Crianças e a praia, alguns cuidados.
Como fazer as malas
Evite fazer as malas um dia antes de viajar.
A desidratação
Soro caseiro, um ótimo aliado contra a desidratação
Dicas de alimentação no verão
Certamente o verão é a estação mais esperada do ano
 
 
 
 
 
 
| Início | Destinos e Lugares | Dicas e Comentários | Matérias Especiais | Cadastro | Contato |

Todos os direitos reservados a www.Ecotrilhas.net ©
- Brasil - 2015/2016 -